top of page

tentativa #29

tentativa #29

lembrei da caixa de pandora e fiquei muito encafifada que além de todos males do mundo, lá estava também a esperança


assisti uma vez um documentário sobre um casal que pesquisava vulcões. chama 'fire of love', uma pesquisa linda. dividiam os vulcões entre os mais tranquilos e os perigosos: os primeiros com a lava bem vermelha que faz um caminho sem muitas estripulias. são mais comedidos, até que calmos, dentro do possível. já os mais perigosos soltam uma fumaça cinza gigante, são imprevisíveis. imperdoáveis, geralmente devastam quilometragens absurdas e destroem nações inteiras - você seria um desses, com certeza. algo que se assiste com misto de medo, fascínio, paralisia. pompeia, por exemplo, teve um episódio desses. numa bela noite, grande parte da população petrificada pela lava do vesúvio. sinto que foi assim que aconteceu comigo e você, pluft, erupção. curioso que surge essa figura na minha cabeça e que você tenha vindo outra vez com analogias aquáticas. entre terremotos, tsunamis, ciclones e furacões, me parece que sempre foi sobre nosso contraste, eu terra / pedra, você, ar / fogo. e sempre rendendo poesia ou prosa poética (ou vai ver eu continuo com copo meio cheio e tendendo a ter aquele olhar muito generoso pra nossa história, embora tenha cruzado com um cinco de paus na rua do trabalho).

é que essa semana eu me senti como um vulcão entrando em erupção, assim como o popo e o etna, que esses dias estão bem agitados. senti algo em meu corpo que não sei, só pode ser lava (ou ansiedade, mas ela não é assim tão poética quanto lava)


acho que isso se deu por conta de um dia simbólico, mais uma volta completa ao sol. fico aliviada que, de certa forma, seu retorno de saturno começa só lá em 2024. cuidando de longe, talvez? nunca foi sobre falta de trabalho formoso pra você nesse meu peito... vai ver dá tempo. são muitos os rascunhos descartados, tanto quanto sentimentos decantados (e quem sabe algum dia possamos nos encontrar, no centro do tempo, no ventre do mar)

sabia, aliás, que a palavra "desejo" tem relação com astros? em sua origem, traz relação com expectativa e a espera do que as estrelas irão trazer, strellarium. sobre estrelastros & entrelaços, sobrevivi ao meu retorno de saturno mas ainda olho pra trás e não sei como, fico surpresa com essa travessia, tudo tão nublado, logo eu, tão solar. a gente se adapta, aprende a enxergar beleza na saturação baixa mas olha, tem dias que é puxado, tudo que a gente quer é só uma coloraçãozinha aqui, uma vitaminazinha D ali.

aliás, tom sobre tom, os tons das filmagens do casal dos vulcões, maurice e katia, são surpreendentes, haja coragem, esse amor de fogo... destemidos que só, não vou contar o fim do filme. contraste interessante, até parecia eu e você, antes dos desacertos

mas na encruza das emoções, tem erro que vira acerto, eu e você somos de mercúrio, sempre foi sobre movimento...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page